Rua Salete , 200 - Sala 62 - Santana - São Paulo / SP 02016000
Siga-nos

Solicite um Orçamento

24 horas
Rua Salete , 200 Sala 62
02016000 Santana - São Paulo / SP
SIGA-NOS
Formulário de Contato

Trabalho em Altura

Publicado no dia: 10/09/2020
Com a publicação da Portaria nº 313, os trabalhadores que executam suas atividades em alturas superiores a dois metros ganharam mais possibilidades de segurança. A nova norma, tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, com grande foco na gestão da segurança. 

A norma estabelece que o empregador deverá promover um programa para capacitação dos trabalhadores para a realização de trabalho em altura. Trabalhador capacitado para o trabalho em altura é aquele que foi submetido e aprovado em treinamento, teórico e prático, com carga horária mínima de oito horas. O conteúdo deve, no mínimo, incluir normas e regulamentos aplicáveis, dentre eles ao trabalho em altura; análise de risco e condições impeditivas; Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e condutas em situações de emergência. Desta forma, todo trabalho em altura deverá ser planejado, organizado e executado por trabalhador capacitado e autorizado. 

Informamos que conforme a NR-35 - Trabalho em Altura, no item 35.4.1.2, serão solicitados os seguintes exames complementares: 

Exame Clínico ;
Hemograma;
Acuidade Visual;
Audiometria;
Eletrocardiograma;
Eletroencefalograma;
Espirometria;
Glicemia;
RX Torax;
« Voltar